VOCÊ ESTÁ EM LONDRINA

MUDAR PARA CASCAVEL

MUDAR PARA LONDRINA

AO VIVO

ÁUDIO

VÍDEO

23 abr 2024 às 12:36
Cidade

Moradores convivem com o medo no bairro Santa Cruz em Cascavel

Insegurança, uma palavra que tem acompanhado o dia-a-dia de muitos moradores em Cascavel. No bairro Santa Cruz a equipe da TV Tarobá acompanhou o trabalho de segurança no local. O lugar é chamado pela comunidade de "a cracolândia de Cascavel" e os relatos de quem vive na região são impressionantes, a expressão de um verdadeiro pedido de socorro...


os guardas entram num local utilizado como esconderijo por viciados em drogas. Pelo caminho, muita sujeira. Objetos usados para o consumo. A equipe se depara com uma pessoa drogada em plena luz do dia.


Os guardas encontraram restos de fios de eletricidade. Provavelmente material furtado para alimentar o vício.


A mata fica no bairro Santa Cruz, próximo a rua Tupinambás. É uma area de preservação ambiental que foi tomada pelo lixo e por usuários de drogas. Por aqui, a área é conhecida como "cracolândia de Cascavel". Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança. São inúmeros os registros de furtos na região.


A Tarobá recebeu dezenas de flagrantes de pequenos furtos que aconteceram nos últimos meses. Em um dos vídeos, enquanto a moça do caixa esta distraída, o rapaz pega um cofre de moedas. Em outro, a mulher leva vários itens de uma farmácia dentro da bolsa. Em mais um registro, um usuário de drogas entra em uma lotérica e furta uma caneta de aço.


Clarice é proprietária de uma panificadora. Abriu o estabelecimento há um ano e meio. Neste período foram mais de 30 tentativas de assalto no local.


Pelas ruas… nas calçadas… debaixo de marquises. A presença de andarilhos assusta. O sentimento no bairro é de medo, de que a qualquer momento, na rua ou dentro dos comércios, a pessoa pode ser abordada, por um usuário de drogas.


O problema extrapola a área da segurança pública. A secretaria de Assistencia Social de Cascavel estima mais de 400 moradores de rua na cidade. Muitos não aceitam a ajuda do poder público. Enquanto não há uma resposta efetiva, áreas como a cracolândia de Cascavel continuam ativas e assustando a população.